Wilson fica, e Alessandro não vem

|

E de um lado um bradou: “Diga ao povo que fico”. Pegando carona, um gritou do outro lado: “Diga ao povo que não vou mais”. Pois foi assim que um ponto final foi colocado em duas novelas que vinham se arrastando na Ilha do Retiro. No papel de quem permaneceu no Sport está o atacante Wilson, que tinha praticamente acertado sua transferência para o Botafogo, porém, a negociação acabou sofrendo uma reviravolta nos capítulos finais, e o atleta vestirá a camisa rubro-negra nesta temporada. Interpretando o que abortou sua vinda para o Leão está outro atacante, Alessandro, do Atlético Mineiro. Ele teve uma história semelhante a de Wilson, com a diferença de que esteve praticamente acertado com os pernambucanos, chegando inclusive a ser anunciado pelo presidente Silvio Guimarães, porém, nos minutos finais, acabou permanecendo no Galo.

As duas novelas foram encerradas ontem pela manhã. A saída de Wilson era tão dada como certa pelos próprios dirigentes leoninos, que Alessandro viria justamente para suprir essa perda, mesmo com o atleta tendo declarado na imprensa mineira que pretendia permanecer no Atlético. Porém, assim que a negociação com o Botafogo foi pelos ares - os cariocas não concordaram em pagar os R$ 450 mil referentes à multa rescisória de Wilson -, a diretoria leonina resolveu dar um basta neste imbróglio envolvendo o atacante atleticano, que na verdade pertence ao Banco BMG. “Já vinha se arrastando demais essa história com Alessandro, com vários detalhes sendo criados a todo momento para que ele viesse. Então, como não conseguimos chegar num acordo com o Botafogo e o Wilson vai ficar, quando surgiu um novo problema hoje (ontem) de manhã, eu liguei para o pessoal do BMG, agradeci a intenção deles de nos ceder o Alessandro, mas disse que ele não nos interessava mais”, afirmou Silvio Guimarães.

Encerradas as novelas, Wilson participou normalmente do coletivo realizado ontem à tarde, no Centro de Treinamento de Paratibe. Na vitória dos titulares por 2x1, ele foi a única alteração feita por Givanildo no time de cima em relação ao treino da última terça-feira, com Nádson sendo sacado, e Ciro permanecendo como titular. “A multa contratual e o elenco com vários amigos que fiz no Sport me fizeram ficar. Estou feliz ficando no clube que me acolheu num momento complicado e espero retribuir”, declarou Wilson. Já o lateral-direito Eduardo Ratinho foi integrado ontem ao elenco, porém, realizou apenas trabalhos físicos. O volante Renan, do Atlético Mineiro, foi descartado definitivamente ontem. Magal, volante do Vitória/BA, foi contactado ontem, mas segundo os dirigentes, a negociação não evoluiu, e sua vinda também está praticamente descartada.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 CARPINA IN FOCO - O Mais Atualizado | Template Blue by TNB