Presos homens que filmaram sexo com adolescentes

|

No início, as quatro paredes garantiam a impunidade. Bastou as imagens gravadas lá dentro ganharem o mundo, através da internet, para os envolvidos pararem atrás das grades. Nem eles esperavam por isso. Era noite e foram surpreendidos por policiais civis que tinham em mãos mandados de prisão. O crime: fizeram sexo com dois adolescentes, de 14 e 15 anos, em um motel de Olinda, filmaram as cenas e divulgaram na rede de relacionamentos Orkut.


Quatro pessoas são presas por corrupção de menores em Olinda
O que era para ser mantido em segredo, terminou descoberto pela mãe do adolescente de 14 anos. Revoltada, ela procurou a Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA) e denunciou o caso, em maio do ano passado. Quatro pessoas terminaram presas, na noite de anteontem, no bairro de Vila Popular, em Olinda, mesmo lugar onde fica o Olinda Hotel, espaço usado pelos acusados para manter relações sexuais com os dois jovens.

O delegado Jorge Ferreira indiciou quatro pessoas no inquérito. Wellington Silva de Lima, 25, que era porteiro do motel, e Bruno Fortes Barbosa de Lucena, 20, são acusados de se relacionar com os adolescentes e podem pegar de 4 a 10 anos de prisão por favorecimento à prostituição e exploração sexual de menores, crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), no artigo 244. "Além disso, Bruno vai responder pelo crime de produzir imagens de pornografia infantil, previsto no artigo 240 do ECA. O fato dele divulgar ou não na internet as cenas não importa, já que o crime, nesse caso, é fotografar", comentou o delegado.

Além deles, também foram presos os donos do motel, Ailton Soares da Silva, 34, e Dulce Maria Cabral Calado, 49. "Eles sabiam o que acontecia no estabelecimento e não impediam. Foram indiciados por co-autoria no favorecimento à prostituição e exploração sexual de adolescentes", explicou o delegado. Os homens foram encaminhados ontem ao Cotel, enquanto a mulher seguiu para a Colônia Penal Feminina do Recife.

Os adolescentes contaram em depoimento na GPCA que recebiam R$ 40, cada um, para manter relações sexuais com os dois adultos. Já teriam feito o mesmo outras duas vezes. "A mãe flagrou as fotos, perguntou para o filho e ele confessou. Com as imagens em mãos, ela nos procurou e denunciou tudo", contou o delegado Jorge Ferreira.

A prisão foi realizada pela equipe do delegado Cláudio Guerra, da Delegacia do Espinheiro, dentro da Operação Malhas da Lei, da Secretaria de Defesa Social, que busca cumprir mandados de prisão oriundos da Delegacia de Capturas. Segundo Castro, todos foram pegos no bairro de Vila Popular.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 CARPINA IN FOCO - O Mais Atualizado | Template Blue by TNB