Ano novo começa com 47 homicídios

|

As festas de fim de ano foram marcadas pela violência contra a vida. A maioria dos homicídios aconteceu na RMR. Um dos crimes ocorreu por um motivo banal: o som alto de um carro. Vanildo Ferreira Barbosa Júnior, 34, foi a vítima da brutalidade. Mas ele é apenas um dos 47 mortos no feriadão de Réveillon. Tendo o dia 1º de janeiro como o mais violento somando 26 assassinatos. A contagem foi feita pela Folha de Pernambuco desde registros realizados a partir das 22h da última quarta-feira, dia 30, até o meio-dia de ontem. O número foi maior do que o contabilizado no feriadão de Natal, que teve 38 pessoas mortas.

Muita gente aproveitou o feriadão do Réveillon para aproveitar as praias. Vanildo Barbosa Júnior, 34, não fez diferente. Ele estava na Ilha de Itamaracá, localizada no Litoral Norte do Estado, com familiares. Mas, por volta das 21h35 do último sábado, ele não sabia que um pedido simples para baixar o volume do som no carro seria fatal para sua vida.

O pedido foi feito a Kleiton Mendes da Costa, de idade não divulgada, marido de uma prima de Vanildo. Mas, após pedir que diminuísse o volume do som do veículo houve uma pequena discussão que deixou Kleiton irritado. Este foi ao quarto da casa que estavam, localizada na Rua Ana Lúcia Barros Cabral, na praia de Jaguaribe pegar uma arma.

Familiares tentaram impedir a tragédia mas de nada adiantou. Kleiton disparou contra Vanildo. A vítima chegou a ser socorrida para o Hospital Alzira Figueiredo, também em Itamaracá mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com testemunhas, Kleiton é um fugitivo da Penitenciária Agroindustrial São João (PAISJ), que fica na cidade em que o ocorreu o crime.

Após o assassinato ele teria fugido a pé e trajando apenas uma bermuda branca. O corpo de Vanildo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), que fica no bairro de Santo Amaro, no Recife. O caso foi registrado pela Força Tarefa Norte, do DHPP.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 CARPINA IN FOCO - O Mais Atualizado | Template Blue by TNB