Sport adota o discurso da união

|

Sem poder perder mais tempo, o Sport passou a ser sinônimo de 'trabalho' desde a apresentação de ontem, pela manhã, na Ilha do Retiro. Em um discurso rápido, mas bem sério como é do seu perfil, o técnico Givanildo Oliveira deu as boas vindas ao grupo de jogadores - inclusive os seis novatos que foram contratados - e deixou claro que a união terá que fazer a diferença neste início de preparação. Até porque o Leão está com um tempo reduzidíssimo até a estreia, marcada para o próximo dia 13 contra o Araripina, na Ilha.

Quem mais falou foi o presidente Silvio Guimarães. De maneira simples e objetiva, o mandatário rubro-negro valorizou os jogadores que permaneceram no clube para a temporada de 2010. A nova realidade financeira foi repassada para que todos fiquem por dentro e, por outro lado, diretoria, elenco e comissão técnica mostraram uma imensa vontade de seguir juntos em busca da reabilitação do clube.

Feitas as apresentações, o grupo foi dividido. Jogadores e comissão técnica foram direto para o campo iniciar os trabalhos com as primeiras avaliações físicas. A diretoria tomou outro rumo e se fechou na sala da presidência em busca de novos reforços e também para fechar algumas pendências: leia-se Moacir e Wilson, principalmente. O primeiro segue com seu futuro indefinido, mas a cada dia cresce mais ainda a possibilidade da sua transferência para o Corinthians, que deve mesmo liberar, em contrapartida, o meia Eduardo Ramos para o Sport.

Já Wilson praticamente fechou a sua permanência na Ilha do Retiro. A proposta do Botafogo-RJ não teve nenhuma melhora, nem avançou a forma de pagamento e, assim, o atacante vai ficando. Ambos, inclusive, treinaram normalmente ontem em dois períodos. Em relação a reforços, o nome do lateral-direito Eduardo Ratinho, ex-Corinthians e Fluminense, que estava no Santo André-SP, foi confirmado por Silvio Guimarães como um dos que pode chegar ao clube.

Novatos - Dos 26 jogadores que se apresentaram ontem no Sport, seis são novatos: os atacantes Nadson e Dairo, o zagueiro Montoya, os laterais Júlio César e André Luiz e o meia Ricardinho. "Eu vinha esperando uma oportunidade há um bom tempo. Agradeço ao técnico Givanildo Oliveira por me dar uma chance e espero não decepcionar. Além disso, a estrutura do clube não me surpreendeu. O Sport é um grande time e que dá todas as condições do atleta desenvolver um bom trabalho", avaliou o zagueiro Montoya. Quem não se reapresentou foi o volante Zé Antônio, os meias Luciano Henrique e Juninho (ex-Santa Cruz).

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 CARPINA IN FOCO - O Mais Atualizado | Template Blue by TNB