Piso cede e arrasta três carros

|

Parte do piso do estacionamento do Edifício Cecília Nóbrega, na rua Gaspar Perez, na Iputinga, Recife, cedeu e afundou, arrastando três carros para dentro da pequena cratera com quatro metros de comprimento. Os veículos foram retirados com ajuda de um gincho e nenhum deles sofreu danos. Moradores acordaram assustados com os estalos e foram conferir a origem do barulho. Por sorte, ninguém saiu ferido. O fato ocorreu por volta das 5h30. Funcionários da construtora - que não teve o nome revelado - não compareceram ao local. Por causa do acidente, quatro famílias começaram a deixar os apartamentos, com medo que o acidente se repita, com maiores proporções.

Segundo informações de inquilinos, há dez meses o roda-pé no mesmo trecho acidentado sofreu desnível de mais de dois centímetros. O engenheiro técnico da construtora fez uma vistoria, na época. Mesmo com o problema, não houve serviço de requalificação, justificando, o profissional, que o incidente foi ocasionado pela sedimentação da areia localizado abaixo do pavimento. Desde lá, rachaduras ficaram mais evidentes e até as ferragens do imóvel começaram aparecer. O prédio-caixão, com quatro pavimentos e 12 apartamentos, foi construído em 2002. No local do afundamento de ontem, há uma galeria que integra-se ao sistema de esgoto da via. A parte sedimentada mede cerca de 50 centímetros de altura.

“A primeira pessoa a ver os carros dentro da vala foi o porteiro da madrugada, que avisou que meus dois carros (um Palio prata e um Siena preto) haviam caído”, disse o assistente administrativo e morador do apartamento 2, no primeiro pavimento, Pablo Souza, 30. Ele mora de aluguel com a esposa e o filho há oito meses no edifício, e, no mesmo dia, começou a providenciar a mudança para o imóvel que morava, no bairro do Janga, em Paulista. “Tenho medo que o problema afete a estrutura do prédio e ponha risco as nossas vidas. Por enquanto, vou dormir na casa da minha mãe até que a mudança conclua”, confessou.

O proprietário do terceiro carro, um Celta preto, que prefiriu não se identificar, ouviu o estrondo do afundamento. “O barulho foi semelhante a de uma batida de carros”, disse. “Acordei assustado e quando olhei pela janela, vi os carros dentro da vala. Vasculhei tudo dentro de casa, abrindo e fechando portas e janelas, mas tudo está normal, sem rachaduras. Mesmo assim, fico com medo e acontecer algo pior”, relatou.

Até o início da tarde, a Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir) não havia sido acionada gerência do edifício. O órgão informou através de nota à Imprensa que vai enviar técnicos hoje pela manhã para uma vistoria no Edifício Cecília Nobre. Os profissionais vão analisar o afundamento do piso da garagem e se existe risco para a edificação.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 CARPINA IN FOCO - O Mais Atualizado | Template Blue by TNB