Fernando Correia exalta novo momento do País

|

Pela terceira vez, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Fernando Correia, assumiu a presidência da instituição para exercê-la durante o próximo biênio (2010-2011). A solenidade de posse ocorreu na tarde de ontem, no auditório do Tribunal, quando o conselheiro Severino Otávio passou o cargo para Correia. Em seu discurso, o novo dirigente relembrou da superação da crise econômica mundial pelo País e dos programas implementados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Temos um Brasil diferente. Novos rumos e expectativas. Temos desenvolvimento com crescente inclusão social. Somente o programa Bolsa Família atingiu cerca de 12 milhões de famílias, impacto que reduziu as históricas desigualdades de renda no País e movimentou a economia local dos pequenos municípios”, disse Correia.

A imagem do Brasil diante de outros países sob a ótica econômica mundial também foi destacada pelo conselheiro. “Temos hoje um crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), aumento da geração de empregos, do consumo, das produções industriais e agrícola. Vemos com orgulho o prestígio do País no cenário internacional”, relatou.

Indicado para o Conselho do TCE, em 1987, pelo ex-governador Miguel Arraes (morto em 2005), desta vez Fernando Correia chegou novamente a ocupar o cargo diante do governador e neto de Arraes, Eduardo Campos (PSB). Na sua fala, o governador previu que haverá continuidade da gestão feita por Severino Otávio.

“Acho que o conselheiro vai continuar o trabalho feito pelo ex-presidente. Fernando Correia sempre foi exemplo como secretário de Estado, conselheiro, e sabemos que ele terá capacidade para executar o planejamento estratégico do TCE diante das perspectivas institucionais do País”, argumentou Eduardo. O prefeito em exercício do Recife, Milton Coelho (PSB), também compareceu à cerimônia.

Além de Fernando Correia, os outros conselheiros assumiram os demais postos. A conselheira Teresa Duere ficou com a vice-presidência; a corregedoria-geral ficou a cargo de Valdecir Pascoal; a ouvidoria ficou a cargo do conselheiro Romário Dias, que também será o diretor da Escola de Contas Públicas Professor Barreto Guimarães; assim como os conselheiros Marcos Loreto e Carlos Porto. O diretor comercial da Folha de Pernambuco, José Américo, representou o presidente do Grupo EQM, Eduardo Monteiro.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 CARPINA IN FOCO - O Mais Atualizado | Template Blue by TNB