Procon alerta barraqueiros de Boa Viagem sobre cobranças ilegais

|

Técnicos do Procon-Recife realizam nesta quarta-feira (6) um trabalho de conscientização e capacitação com os comerciantes da orla de Boa Viagem, Zona Sul da cidade. A ideia foi motivada após denúncias de cobranças por cadeiras na praia, por parte dos barraqueiros. A prática é proibida, assim como cobrar consumo mínimo.

Segundo o Procon, quem receber esta proposta pode fazer uma denúncia à Prefeitura do Recife, através dos telefones 0800 281 1311 ou 32321411. Quem for identificado cobrando consumo mínimo ou alugando cadeiras poderá ser multado em até R$ 330 e ainda perder a licença para comercialização na praia.

OUTRO LADO - Aproveitando essa mobilização do Procon em Boa Viagem, um grupo de barraqueiros realizaram protesto em frente ao edifício Acaiaca, nesta manhã. Eles reclamam das apreensões de produtos por parte da PCR. Segundo eles, não há cobrança de taxa de utilização de mesas e cadeiras. "Não queremos desorganização, mas precisamos trabalhar", informa Tassiano Estevão, um dos líderes do protesto, em entrevista à Rádio Jornal.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 CARPINA IN FOCO - O Mais Atualizado | Template Blue by TNB