Campos anuncia nova visita de Lula a Pernambuco

|

Presidente deve vir para evento da comunidade judaica 

A primeira visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Pernambuco, em 2010, pode acontecer no próximo dia 27 de janeiro. O governador Eduardo Campos (PSB) adiantou, ontem, que o petista deve vir ao Recife para um evento da comunidade judaica. Trata-se do Dia Internacional do Holocausto, quando os judeus comemoram a saída dos seus ancestrais do campo de concentração de Auschwitz, na Polônia. Segundo a vice-presidente do Arquivo Histórico Judaico de Pernambuco, Beatriz Schvartz, o Governo Federal escolheu a Sinagoga do Recife, a mais antiga da América Latina, para sediar o evento. O templo - Kahal Zur Israel - é localizado na Rua do Bom Jesus, no bairro do Recife.


“Ainda não está confirmado, mas o presidente deve vir, sim. Nossa meta é fazer um evento histórico dentro da Sinagoga, e outro com caráter cultural na Rua do Bom Jesus. O horário, contudo, ainda não foi definido”, explicou Beatriz Schvartz. No ano passado, Lula esteve em Pernambuco sete vezes.

Eduardo Campos destacou que Lula deve participar de outras agendas no Estado, caso confirme presença no evento da comunidade judaica. “Vou tratar dessa questão diretamente com o presidente no próximo dia 15, quando estiver em Brasília para uma reunião da (Ferrovia) Transnordestina”, ressaltou o socialista, que ontem participou da criação do Bosque da Esperança. A iniciativa plantou no Memorial Arcoverde, no Recife, 500 mudas de árvores, simbolizando o número de vidas poupadas em 2009 no comparativo com 2008.

Caso Lula venha ao Recife, o governador terá de fragmentar a maratona de cinco dias pelo Sertão que o Palácio do Campo das Princesas está montando. “Não deixarei de ir, mas vou ter que fragmentar porque no dia 27 eu estaria viajando”, argumentou Campos.

2010

Questionado sobre temas políticos, já que passou todo o ano passado esquivando-se do assunto e dizendo que só falaria de “2010 em 2010”, Eduardo riu e soltou: “Já sei, você quer saber de ‘2010’, não é? Mas só vou falar disso no meio de 2010”. “Vamos ganhar este ano como ganhamos 2009, com muito trabalho. Tenho certeza que será um grande ano para Pernambuco”, comentou.

O governador também não quis revelar nada sobre mudanças no secretariado e deu a entender que Paulo Câmara (Administração) deve permanecer este mês à frente do Turismo.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 CARPINA IN FOCO - O Mais Atualizado | Template Blue by TNB