Matrículas para novatos da UPE começam nesta terça

|

Começa nesta terça-feira (5) o período de matrículas para os estudantes classificados no vestibular da Universidade de Pernambuco (UPE). As inscrições seguem até sexta (8). O primeiro dia será reservado para os alunos cotistas. Na quarta, será vez dos aprovados para a primeira entrada. As matrículas dos classificados para a segunda entrada será na quinta. Os retardatários, inclusive os cotistas, devem apresentar-se na sexta.

De acordo com o Manual do Vestibular, os estudantes aprovados para cursos em Recife e Camaragibe farão as matrículas na Escola Superior de Educação Física (Esef), na rua Arnóbio Marques, 310, em Santo Amaro, das 8h às 16h. Já os classificados para cursos no interior do Estado devem dirigir-se às unidades indicadas no ato de inscrição no vestibular. Será necessário apresentar as originais e cópias dos seguintes documentos: RG, certificado de conclusão do ensino médio, histórico escolar, quitação do Serviço Militar (para os homens), título de eleitor e comprovante de quitação eleitoral, certidão de nascimento ou casamento e CPF.

A partir deste ano não será necessário pagar taxas de inscrição nem mensalidade, devido ao decreto nº 34.380, assinado no dia 15 de dezembro de 2009 pelo Governo do Estado, que instituiu a gratuidade das taxas nos cursos regulares de graduação da UPE.

Os estudantes que perderem esse período de inscrição serão automaticamente desclassificados. O primeiro remanejamento será publicado no dia 14 de janeiro.

LEGISLAÇÃO - Os alunos que se matricularem na Universidade de Pernambuco não poderão ocupar vaga em outra universidade pública, de acordo com a lei número 12.089, sancionada em novembro do ano passado. O decreto limita o estudante a matricular-se em apenas uma instituição pública de ensino superior e vale para todo o Brasil. O projeto de lei foi de autoria do deputado federal pernambucano Maurício Rands (PT), que justificou a iniciativa como uma forma de universalizar o acesso ao ensino superior.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 CARPINA IN FOCO - O Mais Atualizado | Template Blue by TNB