Humberto não descarta João Paulo para Senado

|

Ainda permanece aberta a vaga do PT dentro da chapa majoritária encabeçada pelo governador Eduardo Campos (PSB), na corrida pelo Senado, nas eleições de outubro. O secretário das Cidades, Humberto Costa, líder da corrente petista hegemônica Construindo um Novo Brasil (CNB), que continua no cargo até o mês de abril, não descarta a possibilidade do ex-prefeito João Paulo (PT), nem do deputado Maurício Rands (PT), assim com ele próprio atenderem à convocação do partido para disputarem o Senado. “Já demos demonstrações de que a nossa preocupação é com o PT e aliados. Não temos vocação autoritária e, para decidirmos, vamos utilizar do dispositivo do debate, não existe ninguém previamente descartado. Vamos pelo consenso”, disse Humberto Costa, em entrevista concedida à Rádio Folha Fm 96,7.

Sobre o afastamento entre o João Paulo e o prefeito João da Costa (PT), Humberto Costa procurou não tecer análises mais incisivas acerca dos imbróglios envolvendo os membros do Campo de Esquerda Unificado (CEU), mas não se furtou a exaltar a importância do ex-prefeito. “Não posso fazer julgamento individual desse caso. Sabemos que João Paulo fez uma gestão revolucionária. Se desentendimentos existem, que sejam transitórios”, afirmou.

Aliás, o secretário negou qualquer forma de atrair João da Costa para a sua tendência intrapartidária. “Nunca passa pela nossa cabeça a cooptação do prefeito João da Costa. Precisamos entender que João da Costa, como prefeito, é um ator importante dentro do processo de discussão”, alertou. Humberto Costa revelou manter conversas com João Paulo e não acha que o correligionário esteja partindo para um isolamento partidário. “Meu diálogo com João Paulo é permanente. João Paulo é muito experiente, prefeito de sucesso, tem grande aceitação popular e conseguiu eleger seu sucessor. Sinto que João Paulo está seguro quanto às posições que toma”, avisou.

Humberto Costa diverge de seu colega de secretariado Danilo Cabral, do PSB, quanto à disputa pelo Governo Estadual entre o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) e Eduardo Campos (PSB). “Ninguém deve procurar dificuldades, mas Eduardo Campos tem todas as condições para enfrentar Jarbas Vasconcelos e vencê-lo”, relatou. Porém, Humberto Costa concorda com o prefeito olindense, Renildo Calheiros (PCdoB). “Jarbas tem características de fazer uma campanha agressiva, como diz Renildo Calheiros”, ratificou.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 CARPINA IN FOCO - O Mais Atualizado | Template Blue by TNB