Quase tudo pronto

|

Falta pouco tempo, não resta quase nada para fazer. A menos de uma semana do início do Estadual 2010, uma comitiva da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) viaja hoje para realizar, até sábado, a vistoria final nos estádios do interior. É o que falta, segundo o presidente da entidade, Carlos Alberto Oliveira, para tudo ficar pronto para a primeira rodada. Realidade bem diferente dos clubes, principalmente Sport e Náutico, que sofrem com o curto período de preparação.

A principal preocupação da FPF quanto à organização do Estadual era a situação precária dos estádios Severino Cândido Carneiro, em Vitória, e Luiz Lacerda, em Caruaru. Em novembro, Oliveira ameaçou vetá-los. Na ocasião, o presidente demonstrou irritação porque o descaso com o gramado, nos dois casos, vinha se repetindo há algumas temporadas. "Eles resolveram criar vergonha na cara. Visitei os estádios recentemente e as obras estão sendo feitas", destacou Oliveira.

As vistorias serão capitaneadas pelo vice-presidente da FPF, José Joaquim, e nãodevem ficar restrita aos dois estádios. Hoje ele estará em Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe. Amanhã, visita o Cabo de Santo Agostinho e Vitória. No sábado, encerra em Garanhuns. Os relatórios dos outros estádios, em Salgueiro e Araripina, já estão sendo concluídos. De antemão, Oliveira antecipou que, fora o Carneirão e o Lacerdão, os outros estão aprovados.

Aprovados também estão os responsáveis pela condução dos jogos, afirma o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (Ceaf), Francisco Domingos. Em pré-temporada desde novembro, eles fazem hoje a última avaliação física. Domingos está confiante de que a arbitragem não causará tantas polêmicas quanto nas últimas temporadas, nas quais eram comuns os pedidos por profissionais de outros estados, especialmente para conduzir os clássicos.

O quadro, porém, não sofreu muita renovação e tem como destaques personagens bastante conhecidos, como Niélson Nogueira, Cláudio Mercante, Antônio André e Emérson Sobral. O sergipano Antônio Hora Filho foi convidado mais uma vez pela Ceaf-PE e vai participar do Pernambucano.

Times - A maioria das equipes está no ritmo da FPF: acertando os últimos detalhes para o início da competição. Em passo diferente estão os dois principais representantes do Estado no Campeonato Brasileiro. Náutico e Sport, que estão na Série B, retomaram as atividades efetivamente neste mês e boa parte dos atletas contratados nesta semana só poderão estrear a partir da segunda rodada.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 CARPINA IN FOCO - O Mais Atualizado | Template Blue by TNB